Evox Telecom

Internet ideal para jogar online: Todos os fatos que você precisa saber

Internet ideal para jogar online: Todos os fatos que você precisa saber

O tempo passa e cada vez mais o número de jogadores de jogos onlines aumentam, e vamos ser sinceros, isso já se tornou uma febre. Como sabemos existem jogadores de todas as idades, desde jovens até pessoas mais velhas, os jogadores passam horas e horas na frente do PC.

Teoricamente, tudo o que você precisa para jogar online é um pc que seja compatível com o jogo, um mouse, teclado e não podemos deixar de lado uma conexão boa com a internet ou um bom videogame.

Internet ideal para jogar online

Entretanto, na maioria da vezes esses jogadores não possuem uma Internet ideal para jogar online. Algumas vezes o problema pode ser na velocidade de upload que não é suficiente ou até mesmo por causa de LAG e ping.

Sendo assim, deixemos claro que a internet ideal para jogar online é aquela que lhe oferece o suporte que você precisa. Para que assim você não sofra com problemas como velocidade de upload, LAG e ping durante uma partida de jogo. Acho que ninguém gosta de passar por isso, não é mesmo?

Não tem coisa pior do que cair a conexão ou travar o jogo no meio de uma partida…

Neste artigo, vou falar de alguns pontos que você precisa saber para ter uma internet ideal para jogar online.

Como pontos a se prestar atenção e alguns do que você pode fazer para melhor a sua conexão, e evitar perder aquela partida que você está indo super bem.

Melhor se precaver né? Precaução nunca é demais, ainda mais quando se está no meio de uma partida…

Não tem coisa mais desagradável do que você está jogando e do nada começa a travar tudo. Isso pode acontecer pois durante a partida a latência da sua internet foi parar lá em cima e decorrência disso é fazer com que a sua internet caia, e com tudo isso, adeus jogo.

Pior ainda é isso acontecer durante uma partida que você está indo super bem…

Para te ajudar, eu vou mostrar qual a importância da velocidade de upload, o que a latência causa em uma partida e o que você pode fazer para melhorar a sua conexão e controlar o seu ping.

Então o que vamos ver aqui é:

A importância da velocidade de upload para ter uma Internet ideal para jogar online;

O que é latência e qual o impacto dela nos jogos onlines;

O que é ping e como controlar.

Vamos iniciar falando sobre a importância da velocidade de upload para você que você tenha uma internet ideal para jogar online.

Para começarmos a falar sobre a velocidade de upload é legal pensar sobre o que o upload significa em uma conexão. Como em um diálogo que é preciso de duas pessoas para que aconteça, a comunicação de um PC com outro só é possível se duas coisas se conversarem, no caso o upload e o download.

Usando o exemplo que foi dado, em um diálogo se uma das pessoas fica sem falar nada a comunicação acaba, o mesmo acontece com um PC.

Temos que ter em mente que o seu PC precisa ficar em um diálogo constante, emitindo e recebendo informações, para que assim ele funcione.

A troca de dados entre os servidores que emitem e que recebem é constante em todos os tipos de rede, isso acontece quando você está em uma partida online ou até mesmo quando está navegando por algum site. Como foi dito, a troca de dados é algo constante.

Usualmente, a utilização de dados do upload é limitado, tendo em vista que poucas informações são enviadas quando é feito um download. Mas isso não significa que a velocidade de upload não tenha um papel fundamental para que você tenha uma Internet ideal para jogar online.

Agora vamos entender o que a velocidade de upload significa dentro dos jogos.

A velocidade de upload não é vista como algo que tenha muita relevância pelos jogadores, normalmente eles têm em mente que uma conexão de “10 mega” suporta o recebimento e envio de dados que o jogo necessita.

E de fato, uma conexão de “10 mega” para download suporta o recebimento dos dados que são enviados pelo servidor do jogo, mas ainda é necessário ver se essa velocidade suporta o envio de informação para o servidor, ou também conhecido como upload.

E porque é importante saber isso? Bom, vamos lá…

Cada movimento que você faz precisa ser enviado para o servidor do jogo com menor tempo possível, caso a sua velocidade de upload seja baixa, esses dados vão demorar para serem enviadas ao servidor do jogo, fazendo com que você seja prejudicado e até perca a partida. Pois o tempo de resposta do jogo vai ser lerdo, visto que a sua velocidade de upload não é tão rápida.

Isso é o suficiente para um inimigo se aproveitar, não é ?

Deste modo, a internet ideal para jogar online é aquela que atende os mínimos requisitos do jogo.

Lembre-se: É válido ter em mente que no meio deste caminho de recebimento e envio de dados pode haver perdas. Pode acontecer de no meio do caminho informações serem perdidas. Sendo assim, é importante que a sua conexão esteja pronta para reenviar os dados.

Outra coisa que pode afetar a Internet ideal para jogar online, é a latência, também conhecida como LAG, que é decorrente de um ping alto…

Internet ideal para jogar online

Ok, mas o que é o LAG e PING?

Latência ou LAG, é uma medida que é fundamental para o desempenho da conexão. Essa medida diz respeito ao tempo entre o início de uma atividade e o momento em que ela se torna visual.

Ou seja, o LAG é um medida que mostra quanto tempo o jogo demora para responder a um comando.

Quem joga online sabe quais são os efeitos do LAG, porque querendo ou não são eles que são mais afetados com esse tempo de resposta lento. Ninguém quer que o jogo dê aquela travada e atrase um comendo em uma hora de decisão de partida.

Agora vamos entender o que é o ping…

O ping refere-se a velocidade com que você se conecta a um servidor. Ele serve como um comando para medir a velocidade de conectividade entre duas coisas, que pode ser por exemplo o pc de dois jogadores.

Para os jogadores, o que realmente importa é que o ping esteja com o menor valor possível, pois isso significa que a conexão entre o jogador e o servidor está boa, assim como a conexão com outros jogadores.

Quanto mais rápida for a conexão, menor o valor do ping e melhor qualidade de jogabilidade.

Existem diversas causas que podem afetar o valor do seu ping nos jogos de multiplayers. Mas lembrando que todas elas são relacionadas a conexão com a internet. Algumas delas são:

Programas que estão aberto em seu PC e estão utilizando a internet. Quando for começar um jogo online desligue todos os programas que trabalham com downloads.

Internet de má qualidade;

Servidor do jogo longe da sua localização. Dependendo da distância que o servidor está da sua localização, causa lentidão, elevando o ping.

Resumindo o que foi falado neste artigo:

Existem diversos fatores que podem fazer com que você não tenha uma internet ideal para jogar online, dentro desses fatores está a velocidade de upload, LAG e Ping.

Velocidade de upload: Responsável pelo envio de informações para o servidor.

Latência ou LAG: Trata-se de uma medida que mostra quanto tempo o jogo demora para responder a um comando.

Ping: Refere-se a velocidade com que você se conecta a um servidor. Responsável por medir a velocidade de conectividade entre dois computadores, por exemplo.

Como já havia sido dito antes, a internet ideal para jogar online é aquela que atende os requisitos mínimos do jogo.
Aproveite e venha conhecer as nossas ofertas e descontos exclusivos de banda larga (fibra óptica). Clique aqui e saiba mais…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!